Matemática - Aula do dia 5 de maio ( 2 periodos )

Correção das atividades .

1) 6,893- seis inteiros e oitocentos e noventa e três milésimos. 
0,56- cimquentas e seis centesimos .
13, 562 - treze inteiros e quinhentos e sessenta e dois milésimos. 
1,37 - um inteiro e trinta e sete centesimos .
0,182- cento e ootenta e doos milésimos 
2,05 - dois inteiros e cinco centésimos .
7, 405- sete inteiros e quatrocentos e cinco milésimos. 

2)


No livro de matemática surgiu dúvida, em alguns alunos, com relacao a transformar  um numero decimal de metros para centimetros . VEJA A DICA ABAIXO: 
- Metro é  maior que centímetro, logo 1m = 100 cm . Quando pedirem para vocês para passar um número decimal em metros para centímetro basta Multiplicar por 100
Exemplo:
0,38 m = 38 cm , porque  0, 38x 100 = 38 

0,74 m = 74 cm , porque  0, 74 x 100= 74

1.23m = 123cm , porque 1,23 x 100 = 123

Se for pedido para passar um decimal de centímetro para milímetro multiplicarmos por 10, porque  : 1 cm = 10 mm

Exemplo: 

0,46  cm = 4, 6 mm, porque 0,46 x 10 = 4,6 

4;34 cm = 43,4 mm , porque 4, 34 x 10 = 43, 4.

LEMBRE-SE :Conforme falamos em aula para multiplicar com vírgula basta esquecê-la durante a multiplicação.  Depois contar quantas casas tem a direita da vírgula e colocar no mesmo lugar no resultado. 

ATIVIDADE:
1) Transforme  os número abaixo conforne pedido:
a) 2,45m = ________cm
b) 0,47m = ________cm
C) 13, 93m = ______cm
d) 1,04m = _______cm
e) 3,76cm=_______mm
f) 6,458cm= _____mm
g) 0, 03cm =_____mm

2) Agora você vai escrever como se lê os números que coloquei para a atividade e os números que deram como resultado.  

3) Monte  uma tabela igual a da questão 2 da aula anterior e posicione todos os números decimais que você nomeou na questão anterior . 

Comentários

Postar um comentário