MATEMÁTICA - AULA 2

Olá!

A seguir temos algumas situações problemas que deverão ser copiadas e resolvidas em seu caderno.

1) Você tinha  R$72,00, ganhou R$18,00, perdeu R$12,00 e depois perdeu mais R$8,00. Ganhou novamente R$14,00 e perdeu R$40,00. Com quantos reais você ficou?

2) No jogo do Vasco e Atlético mineiro havia 7098 pessoas na arquibancada, 1560 nas cadeiras numeradas, 620  nas cadeiras cativas. Quantas pessoas foram no jogo?

3) Em 2004 dona Clara fez 97 anos. Em que ano ela nasceu?

4) Na biblioteca do colégio de Antônio, há 2 unidades de milhar  e 7 centenas de livros de literatura, 5 centenas e 8 dezenas de livros de pesquisa e 1 unidade de milhar e 2 centenas de livros infantis. Quantos livros há na biblioteca?

5) Qual o valor da soma do sucessor de 1889 mais o antecessor de 3500?

6) Qual é a soma,do menor número  de 6 algarismos diferentes, com o sucessor de 3249?

7) Luciano tem uma coleção de 675 figurinhas. Paulo tem 248 figurinhas a mais que Luciano e  Marcos tem 590 figurinhas. Quantas figurinhas os três têm juntos?

8) Júlia vendeu 1260 pães na segunda, o dobro diso na terça e 1890 na quarta. Quanto pães Júlia vendeu nesses três duas?

9) Numa adição a primeira parcela é 3859, a segunda é  5426 e o total é  13487 . Qual é o valor da terceira parcela?

10) Minha avó tem 78 anos, eu tenho 16 anos. Mamãe é 28 anos mais velha do que eu. Quantos anos mamãe é mais nova do que vovó?

11) Luan tem 1264 figurinhas.  Paulinho tem o triplo. Eles vão repartir as figurinhas entre 12 crianças.. Quantas figurinhas cada criança irá receber?

12) Tenho 420 selos em uma caixa e o dobro em outra. Vou dar 12 dezenas para meu irmão. O restante vou guardar em 3  álbuns.

     *  Quantos selos vou colocar em cada álbum?

     * Sabendo que cabem 19 selos em cada folha. Quantas folhas tem cada álbum?

CORREÇÃO

Pessoal, vou postar aqui um vídeo beeeem caseiro onde faço  a correção das situações problemas. Neste vídeo, fiquei inicialmente de lado (rsrsrs), mas não  teve jeito de eu  conseguir melhorar, como o objetivo é que vocês compreendam bem a correção, que foi o que ficou melhor, então deixei assim mesmo. peço desculpas pelo meu amadorismo. mas foi de coração. Não faço no meu notebook porque estou com problema no cooler, que está  fazendo um barulho muito alto, atrapalhando a gravação. Qualquer dúvida chamem no WhatsApp .

  CORREÇÃO DA QUESTÃO 11

PESSOAL PEÇO DESCULPAS PELO MEU ERRO .

Nesta questão eu esqueci de somar as figurinhas do Luan.

ficou :    1264x 3= 3792   Paulinho

                                  1264    Luan 

                         3792 + 1264=  5056

                           5056  dividido por 12 = 421 sobra 4

 

Comentários