CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DA AULA DO DIA 15 DE MAIO
1) Em uma escola aconteceu uma disputa de atletismo . Veja a tabela abaixo com o tempo, em segundos, que alguns corredores levaram para completar o percurso:
Joana
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Moisés
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Cristina
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José
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13,05
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12,97
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23,67
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23,70
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a) Quem fez o percurso em menos tempo? MOISÉS
b)Quem fez o percurso em mais tempo? JOSÉ
c) Coloquem em ordem crescente os tempos dos corredores: 12,97 - 13,05 - 23,67 - 23,70
2) Priscila foi ao mercado e comprou alguns itens , dentre eles café a R$ 8,99; feijão a R$4,78; açúcar a R$2,23; achocolatado a R$6,57 e frango a R$ 12,08.
a)Qual desses itens foi o mais barato? R$2,23
b)Coloque esses valores em ordem decrescente:R$12,08 - R$8,99 - R$6,57 - R$4,78 - R$ 2,23
EMEF DO AMBRÓSIO
UNIDADE TEMÁTICA : NÚMEROS
HABILIDADES:
*(EF05MA03)Identificar
frações (menores e maiores
que a unidade), ass]ociando-as
ao resultado de uma divisão ou
à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica
como recurso.
*(EF05MA03) Representar
frações (menores e maiores
que a unidade), associando-as
ao resultado de uma divisão ou
à ideia de parte de um todo,
utilizando a reta numérica
como recurso.
*(EF05MA03)Identificar
frações (menores e maiores
que a unidade), associando-as
ao resultado de uma divisão ou
à ideia de parte de um todo,
utilizando a reta numérica
como recurso.
(EF05MA04) Identificar
frações equivalentes.
*(EF05MA05) Comparar
números racionais positivos
(representações fracionária e
decimal), relacionando-os a
pontos na reta numérica.
*(EF05MA05) Ordenar
números racionais positivos
(representações fracionária e
decimal), relacionando-os a
pontos na reta numérica.
OBJETIVOS:
- identificar as frações;-representar a idea de divisão ;
- identificar as frações equivalentes;
- ordenar os números racionais ;
- Comparar frações e números decimais .
*NÃO COPIE AS HABILIDADES NEM OS OBJETIVOS *
NÚMEROS DECIMAIS : ADIÇÃO - SUBTRAÇÃO - MULTIPLICAÇÃO
Adição: para somar dois ou mais números decimais devemos colocar números inteiros sobre inteiros, vírgula sobre vírgula e os decimais sobre os decimais.
Exemplo:
1
13 , 140 → Acrescentamos o zero para completar casas decimais.
+4 , 879
18 , 019 → Soma total
+1 , 751
3 , 878
Subtração: para subtrair dois números decimais devemos escolher o maior número e subtrair pelo menor, e o procedimento é igual ao da adição.
Exemplo:
6 13
7 , 3 7
- 2 , 8 0 → acréscimo do zero para completar casas decimais.
4 , 5 7
Multiplicação: para multiplicar dois ou mais números decimais, não precisamos nos preocupar com a posição da vírgula. Devemos proceder como a multiplicação de dois ou mais números quaisquer.
Após realizar a multiplicação é que vamos contar a quantidade de casas decimais e colocar no resultado do produto.
Exemplo:

a) 3,25 x 19 =
b) 6,8 x 10 =
c) 1,43 x 6,4 =
d) 7,9 x 2,7 =
e) 3,4 x 3, 99 =
f) 6,1 x 8,5 =
g) 121 x 7, 4=
Gabriel bento
ResponderExcluirSara Carlsen da Rocha
ResponderExcluir´Pedro Henrique
ResponderExcluirMaya
ResponderExcluirLuiza Nascimento Marques
ResponderExcluirJoaquim Boccanera Tamain
ResponderExcluir